sobre

12346482_10153133699152484_2136554016239943297_nOi, se você chegou por aqui deve me conhecer ou querer saber um pouquinho mais sobre mim e essa minha Jornada. Pra quem não me conhece sou  Marcela Santos, goiana de nascimento, potiguar de formação e gaucha de coração.

Sou mestre em Engenharia Elétrica pela UFRGS com ênfase em Controle e Automação e Engenheira de  Computação pela UFRN  tendo como tema do trabalho de conclusão um software para ensino da robótica para crianças digitalmente excluídas.

Atualmente sou docente em cursos de ensino superior de computação: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores. Participo como colunista e mentora do grupo de educadores Google e de projetos de ensino de programação e de incentivo a diversidade de gênero no mundo da tecnologia.  Amo robótica e sou entusiasta do movimento maker.

A Jornada de Tchellita (AJT) nasceu como um blog para eu contar minhas Jornadas em terras gaúchas quando me mudei para estudar em 2007. Tchellita foi um apelido que um amigo me deu a uns tempos e pegando o gancho nesse primeiro blog, atualmente AJT  se tornou uma ferramenta para que eu possa compartilhar as coisas que eu eu aprendo e sobre umas das coisas que eu acredito: o poder transformador que o empoderamento, através da tecnologia, tem na vida das pessoas.

A ideia aqui é fazer da Jornada algo incrível e que já valha muito a pena. Vamos juntos compartilhar e co-criar conhecimento e usar a tecnologia como ferramenta transformadora!!!

Sejam todos bem-vindos 🙂