alem da tecnologia, dicas da tchellita

mas tchellita, o que é essa tal de Desencubadora??

Nos últimos dias eu tenho postado nas minhas redes sociais (@tchellita) um pouco da minha jornada em um novo projeto da Bora Design de Negócios, a Desencubadora. Algumas pessoas vieram me perguntar o que é, como funciona e então resolvi contar um pouquinho desse projeto, o que está rolando e te encorajar a participar de uma próxima edição.

17504301_1433993019984647_5624711371361960750_o

Bom, eu conheci o projeto indo fazer uma visitinha com uma amiga à Bora que é o negócio da querida Roberta Hentschke. A Bora é uma empresa que presta consultoria para auxiliar na organização das ideias, prototipagem, projeto conceitual, posicionamento e estratégia do negócio. Além disso também desenvolvem o nome, assinatura e identidade visual da marca. (Fonte: Site e FanPage da Bora)

A Desencubadora estava prestes a começar e eu me animei logo com a ideia e resolvi participar já que sentia que estava mais do que na hora de mudar algumas coisas aqui na Jornada além de formatar melhor alguns cursos e ideias que andavam borbulhando na minha mente.

A ideia é a seguinte, um programa para desenvolvimento e ativação de negócios em vários estágios: pra quem precisa de ajuda para organizar um monte de ideias, pra quem quer começar o próprio negócio, pra quem já tem um negócio e gostaria de reposicioná-lo, pra quem já planejou tudo e precisa de ajuda para colocar o negócio para funcionar… enfim, pra quem quer trabalhar com algo que goste, pra quem quer colocar no mundo um negócio significativo.

A Desencubadora busca ser esse espaço que ajuda pessoas a desenvolver e implementar seus negócios. Proporcionando um local de trabalho inspirador, consultoria em negócios e uma rede de troca e confiança.

(Fonte: Site e FanPage da Bora)

Começamos dia 10 de março, eu e mais 4 desencubadas dos mais diversos ramos de negócio, tivemos palestra sobre finanças, contabilidade, criatividade e ainda tem mais coisa por vir. Além de semanalmente as consultorias individuais e as consultorias em grupo.

palestracriatividade.jpg

Quem me conhece e/ou me acompanha sabe que eu andei em uma maratona louca, fazendo um monte de coisas: aulas, oficinas, escrevendo por aqui duas vezes na semana, além das minhas aulas como professora universitária. Tinha ideias de vários cursos e insights mas me faltava alguém pra me “mandar um dever para casa” para parar e pensar no meu negócio (real oficial), alguém para me ajudar e me deixar mais segura sobre as ideias que iam surgindo.

Se eu estou gostando?? Estou adorandooooooo, de verdade, minha cabecinha ainda tem muita coisa enraizada de anos de aprendizado somente técnico e pensar em um negócio de forma criativa e inovadora tem sido uma jornada, trabalhosa mas muito gratificante.

Eu trabalho muito home office e já tinha planejado nesse ano ter alguns dias para ir trabalhar em um coworking, para conhecer pessoas e poder compartilhar ideias… enfim, já estava cansada e precisando respirar novos ares se tratando desse meu projeto.

Então ter um espaço de trabalho com uma vista linda e companheiras (sim, dessa vez foram somente mulheres que se inscreveram) nessa caminhada com uma energia tão boa, caiu como uma luva. Já vou logo confessando que depois desses 4 meses vou sentir e muitaaaaaa saudade!!

E por falar em companheiras,  um dos projetos que está sendo “desencubado” junto com A Jornada é o Bendito Verde Paisagismo, da querida Adri Schüler. A Bendito Verde é uma empresa de Paisagismo que nasce da vontade de aproximar as pessoas das plantas, do que é belo e do que nos faz sentir bem. (Fonte: Site e FanPage da Bendito) 

Aqui e aqui você pode acessar as redes sociais e ficar de olho no trabalho lindo dessa queridona, tô quase me mudando pra ter um pátio gigante pra contratar ela 🙂 

Se você se interessou e quer saber mais detalhes aqui tem o material oficial com tudinho explicado sobre esse programa. Eu tenho duas dicas se tratando dessa minha jornada, a primeira é que estou pensando, planejando, maquinando coisas muito legais e que estão sendo pensadas com muito carinho dentro do universo: tecnologia, ensino e cultura maker, então continua me acompanhando que vem coisa linda por ai!

A segunda é, segue a Bora nas redes sociais e se liga para a próxima turma da Desencubadora, falei com a Roberta e ela me disse que a ideia é abrir outra em agosto. Eu tenho certeza que se você tem uma cabecinha com um monte de ideias esse espaço pode ser o ponta pé que você estava precisando para trazer sua ideia ao mundo. Aproveitando, que tal deixar seu nome e email para o pessoal da Bora te avisar em primeira mão sobre a próxima turma?!!! Bjbj e até ❤

Deixe um comentário

