alem da tecnologia

cara nova e metas para 2017

thelifeisajourney

Eu simplesmente amo essa frase e nesse um mês que o blog ficou sem postagens foi uma coisa que realmente eu pensei muito: como o fato de ter um blog me faz aproveitar cada momento da minha vida, seja na época que eu postava coisas do meu cotidiano, seja nessa nova fase com enfoque nas minhas atividades profissionais. E em cada projeto, aproveitar a fase de planejamento, a ação, entender o aprendizado por de trás dos perrengues. Entender novamente a missão do blog na minha vida fez toda diferença para replanejar ele e voltar com todo o gás!!!!

E foi um mês. Exatos 30 dias desde o último post, nesse meio tempo tirei um recesso (ao menos tentei 🙂 ) das redes sociais, me diverti e comecei a mudança de layout e organização da minha casinha virtual.

Agora temos as categorias bem destacadas no menu logo abaixo da logo: robótica, cultura maker, ensino de programação, dicas da tchellita, jornadas em vídeo e além do tech. Depois temos um pouco da história do blog na seção sobre, como compartilhar sua história por aqui e entrar em contato comigo e um resumo dos últimos projetos que eu estive evolvida na seção portfólio. Logo em seguida uma lupinha para pesquisa. 

Nessa etapa de planejamento além de mudar visualmente o blog, estabeleci algumas metas para AJT. Uma delas é começar o canal do Youtube (oremos todos!!!)  com tutoriais e bate-papo sobre o universo do blog. Vamos torcer para que dê certo!!! Aproveita e já te inscreve, só clicar aqui,  tem o vídeo  da maratona maker da Intel que rolou ano passado.

A outra meta para o blog nesse ano de 2017 é sair mais do virtual e realizar mais oficinas para pessoas que acreditam também no poder transformador da tecnologia: pais, professores, profissionais de diversas áreas que AINDA não programam, além é claro de continuar a empoderar mulheres e crianças com o uso da tecnologia.

E para finalizar,  a última meta para o blog tem relação com você minha amiga ou meu amigo que tem algum material: kit de robótica, placa para prototipação, livro sobre robótica, cultura maker ou ensino de programação. Quero fazer mais parcerias esse ano e eu conto com vocês. Na seção contato também tem explicando como podemos juntos divulgar seu trabalho e levar tecnologia para mais pessoas e lugares!!

Nesse ano teremos dois dias de postagens: terças e quintas. Nas terças teremos um post sobre uma das categorias principais do blog: além do tech, cultura maker, ensino de programação ou robótica e a quinta-feira ficará reservada para as dicas da tchellita com um seleção de dicas que podem ser ferramentas, pessoas, lugares ou algo especial que eu vi e quero muito compartilhar por aqui!!!

Bom era isso espero de verdade que todos se sintam bem-vindos por aqui, que o conteúdo inspire e que seja divertido e descomplicado pois essa é a missão da JT: robótica, cultura maker e ensino de programação de forma divertida e descomplicada. E bora que 2017 está apenas começando e tem muita estrada pra gente aproveitar nessa linda jornada! Bjbj ❤ 

Deixe um comentário

