cultura maker, ensino de programacao

como foi a Maratona Maker Intel no RS!!

makedayrsimagemPost de celebração pra contar um pouco do que foi a Maratona Maker Intel, na etapa de Maker Days aqui no RS. Momento de avaliar a quantidade de pessoas impactadas, projetos enviados e de tudo que aconteceu nessa edição.  Dá uma olhada que coisa lida que foram essas 8 oficinas!!!!!!

14518770_10153770646242484_2112527074_n14518790_10153770646367484_1797968012_n

E os depoimentos minha gente:

  • “Você que é a dona dos Genuinos? Olha só eu tenho 20 reais, será que se eu te der tu pode me dar um kit para eu levar para a escola e continuar a estudar essas coisas??”
  • “Eu queria te agradecer porque eu não imaginava que criatividade servia para outras coisas que não desenhar. Não sabia que dava para usar ela para criar soluções com fios, foi muito legal essa tarde.”
  • “Quando a gente vai poder voltar aqui para continuar programando?”
  • “Oi, tudo bem Marcela. Eu acompanho seu blog e por isso trouxe minhas filhas, quero muito que elas sigam esses passos que tu fala no blog.”
  • “A Maratona me mostrou novos caminhos e oportunidades para o futuro.” 
  • “Eu gostei mais da parte de desenhar os projetos e trabalhar em equipe. Quero voltar!” 
  • “Gostaria de voltar com mais tempo, para aprender mais sobre programação e mexer mais na placa genuíno.” 

Eu gostaria aqui publicamente agradecer a oportunidade dada pela Intel para que vários embaixadores. Foi incrível poder realizar essas atividade e ver o poder transformador da educação e da tecnologia!!!!!

E isso só aconteceu por que eu sou cercada de pessoas do bem que acreditam de verdade que a educação é a única forma de mudarmos a nossa realidade.Muito, muitoooooooooo obrigada a cada um que me ajudou nessa loucurona do bem, seja acreditando no projeto e cedendo o espaço, configurando máquinas, preparando slides e sugerindo ideias, tirando fotos, fazendo vídeo, ajudando no dia como mentores, me dando um copo com água que eu esqueço de tomar, guardando o material usado nas oficinas. Vocês foram muito importantes dessa jornada. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

E aguardem, em breve teremos oficinas e projetos dando continuidade a Maratona. Enquanto isso não acontece, acompanha o site onde serão publicados os classificados para a próxima fase.

Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade…

(Raul Seixas)

Deixe um comentário

