dicas da tchellita

#mulheresInspiradoras: Gabi Agustini

maxresdefaultMe dei conta que #mulheresInspiradoras já entraria para o terceiro post e eu ainda não tinha colocado aqui uma brasileira. Comecei a minha pesquisa e em quase todas as pesquisas, tanto por espaços, projetos e pessoas do movimento maker, o nome da Gabriela Agustini aparecia, então é sobre ela que vamos falar hoje.

A Gabi é jornalista e dentre a lista dos projetos que ela já trabalhou temos: casa da Cultura Digital em SP, Festival Internacional Cultura Digital, produção Cultural no Brasil e Fórum da Cultura Digital Brasileira.

Co-Fundadora do Olabi, laboratório de inovação e tecnologia, um makerspace  pra deixar qualquer apaixonado por tecnologia e da cultura do “faça você mesmo” com os olhos brilhando. Organizadora (junto com Eliane Costa) do livro “De Baixo para Cima” que aliás não é somente um livro e sim uma plataforma que trata de inovações em diversas áreas, com depoimentos e experiências relacionadas a esse universo.

“É uma forma de pensar o mundo que otimiza o uso de materiais e habilidades disponíveis para interferir na sociedade de uma maneira que você acredita”. (Gabriela Agustini, sobre o Movimento Maker)

Além disso é professora nos cursos de MBA das faculdades FGV e Cândido Mendes, no Rio de Janeiro nas disciplinas “Cultura, Tecnologia e Novas Mídias”, “Cultura e Tecnologia”, “Mudança de Cultura e Branding Innovation”.

Conversei um pouquinho com ela em meio a mudança do Olabi. Ela me contou que está viajando o mundo conhecendo espaços makers. Olha só algumas jornadas dela mundo a fora:

  • Makerhood: como no próprio site diz, Makerhood é um movimento, uma rede de conexões e uma visão, localizado na Nova Zelândia.
  • Brenchies Lab: makerspace em Aruba
  • Hub in a box: grupo de sustentabilidade de espaços de inovação
  • Global Innovation Gathering: grupo que reúne um monte de makers do mundo todo.

Makerhood Pitch – Mesa & Cadeira NZ from gabiagustini on Vimeo.

É ou não é uma inspiração? Então não perde tempo, segue a mina nas redes sociais (TwitterFacebook  e Tumblr).  Aproveita e dá uma olhada aqui nas outras #mulheresInspiradoras que já passaram na Jornada de Tchellita!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s