alem da tecnologia

ajustando a rota

ajustederota

Oi meu povo, ando meio sumida por aqui né?  Ao todo foram 15 dias sem postar algo aqui e isso nunca tinha acontecido desde agosto do ano passado, quando encontrei o formato atual do blog e passei a realizar pelo menos uma postagem por semana.

Mas eu não estava de férias ou descansado,  várias coisas aconteceram nesses dias e hoje vou contar para todo mundo o que ando aprontando e planejando.

Uma das coisas é que conseguimos fechar várias MakeDays da Maratona Maker da Intel, esse será o calendário das atividades aqui em Porto Alegre e Região: 13/08 (já foi realizado), 20/08, 27/08, 5/09, 12/09,14/09,17/09,19/09 e 21/09.

Uma delas já aconteceu no último sábado, foi a edição especial para meninas, ao todo foram 7 meninas que propuseram dois projetos lindos e aprenderam conceitos de IoT, movimento maker, programação e eletrônica. Foi uma tarde linda e cheia de aprendizado!

A outra coisa super legal é que eu agora faço parte do time de  colaboradores do Fazedores, que é um projeto que nasceu para fomentar o Movimento Maker no Brasil, reunir a galera entusiasta a criar, construir e compartilhar. Entra lá no blog, comenta os posts (meu e da galera 🙂 ) e vem fazer parte desse movimento com a gente o blog está passando por mudanças e vem muita coisa legal por ai!!.

E por falar em movimento maker, essa semana passei uma manhã conhecendo a Escola de Ensino Médio do SESI em Sapucaia do Sul e batendo um papo com uma galera que faz parte de um dos projetos mais legais que eu vi em uma escola de ensino médio: robótica, música, teatro, empreendedorismo.  Eles passam o dia inteiro na escola e hoje batemos um papo sobre minha jornadas, como o movimento maker entrou na minha vida e como eles podemo começar nessa jornada.

E por ultimo e não menos importante é que o blog a partir da semana que vem passa a ter postagens semanais todas as quintas, podendo haver outras postagens mas o encontro de quinta está marcado. Posso contar com vocês?? Toda quinta conteúdo novo feito com todo carinho!!

Ufaaaa, muita coisa né?!!! Gosto assim, muito movimento e gente nova chegando para participar das minhas jornadas e compartilhando as suas!!! Aproveitando, deixa um comentário aqui ou nas redes socais se tem algum assunto que você gostaria que eu escrevesse !!! Um grande abraço e até +!!!

Deixe um comentário

