dicas da tchellita

#mulheresInspiradoras – Limor Fried

E é com muito prazer que vos apresento mais uma hashtag aqui do blog, a #mulheresinspiradoras e como a paixão aqui no Jornada é por movimento maker, educação e tecnologia é desse universo que vamos tratar.

A primeira a dar o ar e a cor da graça aqui é a Limor Fried, ela tem  bacharel em Engenheira Elétrica e Ciências da Computação e mestrado na mesma área pelo MIT. Também conhecida como LadyAda, essa guria com o cabelo com a cor mais linda do universo (ai que vontade de ficar com meu purplehair de novo!!!), fundou em 2005 a  Adafruit Industries, uma das empresas de maior destaque do movimento e já em 2013 foi eleita a empreendedora do ano.

Pra quem não conhece a Adafruit fabrica hardware livre, ou seja, hardware que cada um pode abrir e deixar do jeito que quiser sem ter medo de ser feliz!!! O nome da empresa é em homenagem a Ada Lovelace, a primeira pessoa a programar um computador. O foco da Adafruit é a venda de kits para amadores além de uma pegada voltada para o ensino!! ❤ ❤

Separei aqui uma parte que eu acho sensacional no site da Adafruit, tutoriais e como eu e Arduino vivemos um relacionamento seríssimo, separei os tutoriais de Ardulindo ❤ ❤

E para fechar com chave de outro, temos o canal do Youtube que tem videos que vão de entrevistas a lives de experiências que ela faz do seu desktop intitulado: Live from the desk of Ladyada e sem sombra de dúvida é a parte que eu acho mais inspiradora, dá pra ver tudo direitinho, da organização dos equipamentos até a própria montagem da prototipação.

Vai dizer se é ou não uma  mina inspiradora, cheia de projetos legais. E ai pessoal, gostaram do post? Comentem ai pra eu poder saber se mantenho essa hashtag fixa no blog. Bjs e até a próxima !!!!

Deixe um comentário

