dicas da tchellita

um pouco do Conexão Anitas em Porto Alegre

12742571_1536559586636629_312484921580042859_nGeralmente quando eu falo em eventos aqui no blog, chamo a galera para participar mas dessa vez é diferente. Na última quarta-feira, dia 01 de junho, aconteceu aqui em Porto Alegre a primeira edição do Conexão Anitas fora de Floripa.

Bom, o evento faz parte da iniciativa Anitas que é um projeto formado pela Júlia Machado, pela Marina Bitten e Mari Scaff. O Anitas é um grupo de mulheres engajadas no empoderamento feminino na área de tecnologia e empreendedorismo, baseado na troca de experiências e conhecimentos. (Fonte : Site Anitas)

13308461_951322061633335_4789115447779344433_o

Eu conheci o projeto pela internet, ficava namorando a ideia e pensando como seria legal se tivéssemos algo parecido aqui em Porto Alegre, como seria mais legal ainda se as meninas do Anitas de Floripa viessem realizar uma ação aqui. E pra minha alegria a Júlia que foi a menina do projeto com a qual eu mantive contato me avisou que teria a Conexão aqui e me convidou para participar juntamente com a Inajara e a Corinne.

Adorei o modelo da atividade por vários motivos: a ideia é um bate-papo informal em um bar/pub, cada convidada contaria suas experiências e o tema central era um dos capítulos do livro Lean In: Women, Work, and the Will to Lead da Sheryl Sandberg (uma leitura que eu indico muito e tem versão em português: Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar e certamente em breve resenha aqui no blog).

IMG_20160601_101239.jpgO capítulo 1 foi o que abordamos e tem o seguinte título:”O abismo nas ambições de liderança: O que você faria se não tivesse medo?”, além disso falei um pouco da minha trajetória passando pela graduação e a paixão pela Robótica Educacional, pela mudança de estado (RN->RS) e o Mestrado em Engenharia Elétrica. Lembrei de como o blog se tornou peça e recurso extremamente necessário na minha trajetória e de como mesmo com medo eu acabei fazendo tantas coisas(isso pode ser tema pra outro post, né?)

Eu só tenho a agradecer a Júlia pelo convite e dizer que foi muito especial, foi especial participar, contar um pouco da minha história e conhecer a história de outras pessoas.A maior lição dessa noite foi a importância de realizarmos conexões com pessoas com a mesma energia que a nossa e de como isso pode nos ajudar a superar medos e vencer desafios!!!

Espero sinceramente que essa seja a primeira de muitas visitas do Anitas a Porto Alegre e que possamos realizar muitas outras conexões juntas. Quem não foi ou é de outra cidade, sugiro acompanhar a iniciativa das meninas pra ficar sabendo quando vão acontecer outros eventos e como participar!!!

Deixe um comentário

