dicas da tchellita

Jornadas de Fevereiro

Fevereiro acabando e aqui vai um post com o que eu publiquei aqui no Jornada mais uma lista de projetos legais que andei vendo por ai. Bora pro resumão do mês?!!!

Comecei com um post sobre essa iniciativa linda do Google, o Grupo de Educadores Google, que tem mudado minha maneira de ver o ensino.Teve a primeira e a segunda partes da Jornada de montagem de um robô que a gente vai usar para aprender a programar. Também teve post sobre  evento de incentivo à participação feminina na tecnologia.E para a galera maker teve post sobre IDE´s para Arduíno nas “nuvens”!!!

  • Desafio Social Google: Desafio Google que incentiva ONGs a resolver problemas sociais utilizando a tecnologia. Inspiração para o projeto que estou desenvolvendo com meus alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na disciplina de Sistemas Operacionais em parceria com a disciplina de Comunicação e Expressão. Em breve conto mais sobre esse desafio.
  • Google Science Fair : uma competição global para a galera de 13 a 18 anos. E a melhor definição é a que está na página oficial:  #howcanwe (como podemos) melhorar o mundo com a ciência?
  • Hookit AI : IA à serviço da moda. Uma startup e tecnologia aliadas na maneira como a gente escolhe uma roupa, combina acessórios e muito mais.
  • Canal do Youtube da Daiane Grassi: pedagoga, Google Innovator, adora tecnologia e sempre está inovando em sala de aula, sim e é nerd (ela acha que não!!) . E já respondendo ela  é minha amiga mas mesmo se não fosse eu indicaria.

Bom, um pouco das minhas jornadas de fevereiro. E você, como anda alimentando sua mente? Conhecer projetos novos, pessoas e lugares é uma boa maneira da gente preparar a mente para a inovação. Bora começar a procurar coisas legais e do bem na internet?!!! Bj e que venha março, o meu mês!!! ❤ ❤ ❤

Deixe um comentário

