dicas da tchellita

cloud IDE´s para Arduíno

Falando dessa onda de IDE´s indo para as nuvens, a dica de hoje são essas duas cloud IDEs para programar Arduíno: a codebender  e a  Arduino Create.

Eu sou a favor dessa onda de cloud IDE´s, poder programar de qualquer lugar desde que se tenha um bom navegador e acesso à internet é ou não é uma maravilha? A ideia de se ter tudo a mão sem muitas preocupações com o ambiente é simplesmente genial.Desde que eu comecei a trabalhar com Arduíno sentia falta disso, agora dá até pra programar um Arduíno usando um ChromeBook da vida, vou fazer um teste e depois conto como foi 🙂

Testei as duas e funcionou tudo muito direitinho. Ambiente com um design limpo, amigável e com uma boa usabilidade. Para usar a codeBender é só entrar no site  e se cadastrar, não precisei instalar nada pois já tinha os drivers de Arduíno instalados na minha máquina.

Já a Arduino Create está em fase de testes, eu me inscrevi na página e recebi um convite para testar. Além dos drivers instalados,  tem que instalar um plugin da IDE mas isso é explicado direitinho logo que você faz login no ambiente. Você pode se inscrever e esperar o email-convite aqui e aqui, tem  mais informações sobre a IDE.
https://www.youtube.com/watch?v=6cRFf4qkcTw

O único problema fica por conta da internet maravilhosa que temos em todos os lugares no Brasil!!! Tirando isso, consegui fazer programas nos dois ambientes e subir para as plaquinhas lindamente!!!! E sinceramente, as duas são boas e tem praticamente as mesmas funcionalidades, vai mais pelo gosto pessoal!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s