alem da tecnologia

a nova cara do Jornada

Ano novo, projetos novos e o Jornada passou por algumas mudanças. Eu sempre fui meio resistente em deixar o blog com assuntos focados, em publicar posts que envolvessem somente uma área da minha vida.

Mas de uns tempos pra cá ficou muito claro pra mim como eu me sinto mais confortável escrevendo sobre tudo que envolve ENSINO e os papéis que eu desenvolvo nessa área, por exemplo: educadora, estudante, …., enfim são nesses papéis e focados nesses que eu me dedico mais para escrever um post, busco mais referências e fico mais feliz quando publico. 🙂

Então depois de dar uma pensada, feito alguns mapas mentais, resolvi separar algumas categorias e organizar o blog a partir delas. Não que isso não possa mudar mas é um ponto de partida e uma boa arejada nas ideias e no blog. Olha elas ai:

  • Tecnologia e ensino: onde eu falo um pouco de ferramentas que eu utilizo, material que eu estou estudando e tudo que envolve o uso de tecnologia mais focado no ensino de:  computação, programação para crianças e robótica educacional.
  • Resenhas: aqui eu vou fazer resenhas de placas de prototipação, robôs e de equipamentos que envolvam o DIY da tecnologia, o nosso amado mundo maker.
  • Livros: um cantinho para eu falar de livros que estou lendo e indicar alguns.
  • Meninas que fazem: aqui entra a novidade do blog, vou abrir espaço para as meninas que trabalham com tecnologia pensando mais em meninas que trabalham com hardware, prototipação, robótica, projetos maker ou como já nos chamaram “as minas que soldam”mas também tem espaço para as desenvolvedoras ;).  A ideia é que elas relatem experiências, contem no que estão trabalhando e que a gente crie um ambiente de networking
  • Eventos: divulgar eventos das áreas que eu trabalho (robótica, ensino, tecnologia e principalmente de incentivo a entrada e permanência das meninas na tecnologia)

Meninas que desejam fazer parte da seção meninas que fazem entrem em contato, tem tudo direitinho ali na seção contato. E que seja doce esse 2016 e que a gente crie, compartilhe e trabalhe muito #porummundomelhor ❤ ❤ ❤

Um comentário em “a nova cara do Jornada”

Deixe um comentário

